terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Comunicação de massa é a ferramenta mais poderosa usada pela classe dominante para manipular as massas. Ele formas e moldes opiniões e atitudes, e define o que é normal e aceitável. Este artigo analisa o funcionamento dos meios de comunicação através das teorias de seus principais pensadores, sua estrutura de poder e as técnicas que utiliza, a fim de compreender o seu verdadeiro papel na sociedade.
Imagem fonte deesillustration.com
A maioria dos artigos neste site discutem o simbolismo oculto encontrado em objetos da cultura popular. A partir destes artigos surgem muitas perguntas legítimas relacionadas com o propósito desses símbolos e as motivações daqueles que colocá-los lá, mas é impossível para mim dar respostas satisfatórias a estas perguntas sem mencionar muitos outros conceitos e fatos.Portanto, eu decidi escrever este artigo para suprir a fundamentação teórica e metodológica das análises apresentadas neste site, bem como a introdução dos principais estudiosos do campo da comunicação de massa. Algumas pessoas lêem meus artigos e pensam que estou dizendo "Lady Gaga quer controlar nossas mentes". Isso não é o caso. Ela é simplesmente uma pequena parte do grande sistema que é a mídia de massa.

Programação Através da Comunicação Social

Meios de comunicação são formas de mídia projetadas para atingir a maior audiência possível.Incluem televisão, filmes, rádio, jornais, revistas, livros, discos, jogos de vídeo e internet. Muitos estudos têm sido realizados no século passado para medir os efeitos da mídia sobre a população, a fim de descobrir as melhores técnicas para influenciá-lo. A partir desses estudos surgiu a ciência das Comunicações, que é usado em marketing, relações públicas e da política. A comunicação de massa é uma ferramenta necessária para garantir a funcionalidade de uma grande democracia, é também uma ferramenta necessária para uma ditadura. Tudo depende do seu uso.
Em 1958 o prefácio para um Admirável Mundo Novo , Aldous Huxley pinta um retrato bastante sombrio da sociedade. Ele acredita que é controlada por uma "força impessoal", uma elite dominante, que manipula a população usando vários métodos.
"As forças impessoais sobre as quais temos quase nenhum controle parecem estar a empurrar-nos todos na direção do Novo pesadelo Worldian Valente, e isso está sendo impessoal, empurrando conscientemente acelerado por representantes de organizações comerciais e políticos que tenham desenvolvido uma série de novas técnicas de manipular, no interesse de alguma minoria, os pensamentos e sentimentos das massas. "
- Aldous Huxley, prefácio de Admirável Mundo Novo
Sua perspectiva sombria não é uma simples hipótese ou um delírio paranóico. É um fato documentado, presente em estudos mais importantes do mundo em mídia de massa. Aqui estão algumas delas:

Pensadores Elite

Walter Lippmann

Walter Lippmann, um intelectual norte-americano, escritor e duas vezes vencedor do Prêmio Pulitzer trouxe um dos primeiros trabalhos sobre o uso dos meios de comunicação nos Estados Unidos. No Opinião Pública ( 1922), Lippmann comparou as massas a uma "grande besta" e um "rebanho desnorteado" que precisava ser guiado por uma classe governante. Ele descreveu a elite dominante como " uma classe especializada, cujos interesses vão além da localidade. "Esta classe é composta de peritos, especialistas e burocratas. De acordo com Lippmann, os peritos, que muitas vezes são referidos como "elites", estão a ser um mecanismo de conhecimento que contorna o defeito primário da democracia, o ideal impossível do "cidadão onicompetente." O pisoteio e rugindo "rebanho desnorteado" tem sua função: ser " os espectadores interessados ​​da ação ", ou seja, não participantes. A participação é o dever do "homem responsável", o que não é o cidadão comum.
Meios de comunicação e propaganda são, portanto, ferramentas que devem ser usadas pela elite para governar o público sem coerção física. Um conceito importante apresentado por Lippmann é a "fabricação do consentimento", que é, em suma, a manipulação da opinião pública para aceitar a agenda da elite. É opinião de Lippmann que o público não está qualificado para raciocinar e decidir sobre questões importantes. Portanto, é importante para a elite decidir "para seu próprio bem" e, em seguida, vender as decisões para as massas.
"Que a fabricação de consentimento é capaz de grandes requintes ninguém, penso eu, nega. O processo pelo qual a opinião pública surgem certamente não é menos complicado do que tem aparecido nestas páginas, e as oportunidades para a manipulação aberta a qualquer pessoa que entenda o processo são simples o suficiente. como resultado da pesquisa psicológica, juntamente com os meios modernos de comunicação, a prática da democracia virou uma esquina. Uma revolução está ocorrendo, infinitamente mais importante do que qualquer deslocamento do poder econômico. Sob o impacto da propaganda, não necessariamente no significado sinistro da palavra sozinha, as antigas constantes do nosso pensamento se tornaram variáveis. Não é mais possível, por exemplo, a acreditar no dogma original da democracia, que o conhecimento necessário para a gestão dos assuntos humanos surge espontaneamente do coração humano. Onde atuamos em que a teoria nos expomos ao auto-engano, e às formas de persuasão que não podemos verificar. Tem sido demonstrado que não podemos confiar na intuição, a consciência, ou os acidentes de parecer casual, se estamos a lidar com o mundo além do nosso alcance. "-Walter Lippmann, a opinião pública
Pode ser interessante notar que Lippmann é um dos fundadores do Council on Foreign Relations (CFR), a política externa mais influente think tank do mundo. Este fato deve lhe dar uma pequena dica do estado da elite sobre o uso dos meios de comunicação mente.
"O poder político e econômico nos Estados Unidos está concentrado nas mãos de uma" elite "que controla a maior parte das corporações norte-americanas multinacionais, principais meios de comunicação, as fundações mais influentes, grandes universidades particulares e utilitários mais público. Fundado em 1921, o Conselho de Relações Exteriores é o elo fundamental entre as grandes corporações e do governo federal. Ele tem sido chamado de uma "escola para estadistas" e "chega perto de ser um órgão de que C. Wright Mills chamou de Elite Power - um grupo de homens, similar em juros e perspectivas de moldar os eventos de posições invulneráveis ​​nos bastidores. A criação da Organização das Nações Unidas foi um projeto do Conselho, bem como o Fundo Monetário Internacional eo Banco Mundial. "
- Steve Jacobson, Mind Control nos Estados Unidos
Alguns membros atuais do CFR incluem David Rockefeller, Dick Cheney, Barack Obama, Hilary Clinton, mega-igreja pastor Rick Warren e os CEOs de grandes corporações, como CBS , Nike ,Coca-Cola e Visa .

Carl Jung

Carl Jung é o fundador da psicologia analítica (também conhecido uma psicologia junguiana), que enfatiza a compreensão do psiquismo, explorando os sonhos, arte, mitologia, religião, símbolos e filosofia. O terapeuta suíço está na origem de muitos conceitos psicológicos utilizados hoje, como o Arquétipo, Complexo, a Persona, o introvertido / extrovertido e Sincronicidade. Ele foi muito influenciado pelo fundo oculto de sua família. Carl Gustav, seu avô, era um maçom ávido (ele era Grão-Mestre) eo próprio Jung descobriu que alguns de seus antepassados ​​eram Rosacruzes. Isso pode explicar seu grande interesse em filosofia oriental e ocidental, a alquimia, astrologia e simbolismo. Um de seus conceitos mais importantes (e incompreendido) foi o Inconsciente Coletivo.
"A minha tese, então, é a seguinte: Além da nossa consciência imediata, que é de natureza totalmente pessoal e que acreditamos ser a única psiquê empírica (mesmo que a aderência do inconsciente pessoal como um apêndice), existe um segundo sistema psíquico de natureza coletiva, universal e impessoal, que é idêntico em todos os indivíduos. Este inconsciente coletivo não se desenvolve individualmente, mas é herdado. Trata-se de formas pré-existentes, os arquétipos, que só pode tornar-se consciente e secundariamente que dão forma definitiva a certos conteúdos psíquicos. "
- Carl Jung, o conceito de Inconsciente Coletivo
O inconsciente coletivo transparece através da existência de símbolos similares e figuras mitológicas em diferentes civilizações. símbolos arquetípicos parecem ser incorporados em nosso subconsciente coletivo, e, quando expostos a eles, demonstramos atração natural e fascínio.Símbolos ocultos pode, portanto, exercer um grande impacto sobre as pessoas, mesmo que muitas pessoas nunca foram apresentados pessoalmente ao significado esotérico do símbolo.Pensadores da mídia de massa, como Edward Bernays D., encontrou nesse conceito uma ótima maneira de manipular o inconsciente pessoal e coletivo do público.
1955 Hora capa de revista com Carl Jung. Parece um pouco como Avatar, não é?

Edward Bernays

Edward Bernays é considerado o "pai das relações públicas" e conceitos utilizados descobertos por seu tio Sigmund Freud para manipular o público usando o subconsciente. Ele compartilhou a visão de Walter Lippmann da população em geral, considerando que irracional e sujeita ao "instinto de manada". Em sua opinião, as massas precisam ser manipuladas por um governo invisível para assegurar a sobrevivência da democracia.
"A manipulação consciente e inteligente dos hábitos organizados e opiniões das massas é um importante elemento na sociedade democrática. Aqueles que manipulam esse mecanismo oculto da sociedade constituem um governo invisível que é o verdadeiro poder dirigente de nosso país.
Nós somos governados, nossas mentes são moldadas, nossos gostos formados, nossas idéias sugeridas, em grande parte por homens que nunca ouviu falar. Este é um resultado lógico do modo como a nossa sociedade democrática é organizada.Um vasto número de seres humanos deve cooperar desta maneira se eles estão a viver juntos como uma sociedade de bom funcionamento.
Nossos governantes invisíveis são, em muitos casos, desconhecem a identidade dos seus colegas no gabinete interior. "
- Edward Bernays, Propaganda
Campanhas de marketing pioneiras do Bernay mudou profundamente o funcionamento da sociedade americana. Ele basicamente criou o "consumismo", criando uma cultura na qual os americanos compraram por prazer em vez de comprar para a sobrevivência. Por esta razão, ele foi considerado pela revista Life para estar no top 100 americanos mais influentes do século 20.

Harold Lasswell

Em 1939-1940, a Universidade de Chicago foi o anfitrião de uma série de seminários secretos sobre comunicações. Estes grupos de reflexão foram financiados pela Fundação Rockefeller e envolveu os pesquisadores mais proeminentes nos campos da comunicação e estudos sociológicos. Um desses estudiosos foi Harold Lasswell, um cientista político norte-americano líder e teórico da comunicação, especializando-se na análise da propaganda. Ele também era da opinião de que uma democracia, um governo governado pelo povo, não poderia se sustentar sem uma elite especializada moldar e moldar a opinião pública através da propaganda.
Em sua Enciclopédia das Ciências Sociais, Lasswell explicou que quando as elites não têm a força necessária para obrigar a obediência, os gestores sociais devem se voltar para " uma nova técnica de todo o controle, em grande parte por meio de propaganda Ele acrescentou que a justificação convencional. ": é preciso reconhecer a" ignorância e estupidez [de] ... as massas e não sucumbir à dogmatismos democráticos sobre os homens serem os melhores juízes de seus próprios interesses . "
Lasswell estudou extensivamente o campo de análise de conteúdo, a fim de compreender a eficácia de diferentes tipos de propaganda. Em seu ensaio Conteúdo da Comunicação , Lasswell explicou que, a fim de compreender o significado de uma mensagem (ou seja, um filme, um discurso, um livro, etc), deve-se levar em conta a frequência com que certos símbolos aparecem na mensagem , a direção na qual os símbolos tentam persuadir a opinião do público, ea intensidade dos símbolos usados.
Lasswell era famoso por seu modelo de análise de mídia com base em:
Quem (diz) que (a) Quem (em) Que Canal (com) Que efeito
Por este modelo, Lasswell indica que, a fim de analisar corretamente um produto da mídia, é preciso olhar para quem produziu o produto (as pessoas que ordenou a sua criação),  que era destinada a (o público alvo) e quais foram os efeitos desejados de este produto (informar, convencer, vender, etc) sobre a platéia.
Usando um vídeo de Rihanna, como exemplo, a análise seria a seguinte: Quem produziu: Vivendi Universal, O QUE: artista pop Rihanna, a quem: os consumidores com idades entre 9 e 25; que canal: vídeo de música, e qual o efeito: a venda o artista, sua música, sua imagem e sua mensagem.
As análises de vídeos e filmes em Cidadão Vigilante lugar de grande importância no "quem está por trás" das mensagens transmitidas ao público. O termo "Illuminati" é freqüentemente usado para descrever esse pequeno grupo de elite secretamente governando as massas. Embora o termo soa bastante caricaturado e conspirador, que descreve adequadamente as afinidades da elite com sociedades secretas e conhecimento oculto. No entanto, eu pessoalmente detesto usar o termo "teoria da conspiração" para descrever o que está acontecendo nos meios de comunicação de massa. Se todos os fatos sobre a natureza elitista da indústria estão prontamente disponíveis ao público, pode ainda ser considerada como uma "teoria da conspiração"?
Costumava haver uma variedade de pontos de vista, ideias e opiniões na cultura popular. A consolidação das empresas de mídia, no entanto, produziu uma padronização da indústria cultural. Já se perguntou por que todas as músicas recente soa a mesma coisa e todos os filmes recentes têm a mesma aparência? O seguinte é parte da resposta:

Mídia propriedade

Como representado no gráfico de cima, o número de empresas que possuem a maioria dos meios de comunicação dos EUA foi 50-5 em menos de 20 anos. Aqui estão as principais empresas que evoluem ao redor do mundo e os bens que possuem.
"A lista das propriedades controladas pela AOL Time Warner tem dez páginas digitadas listando 292 empresas e subsidiárias separadas. Destes, vinte e dois são joint ventures com outras grandes corporações envolvidas em diferentes graus com as operações de mídia. Estes parceiros incluem 3Com, eBay, Hewlett-Packard, Citigroup, Ticketmaster, American Express, Homestore, Sony, Viva, Bertelsmann, Polygram, e Amazon.com. Algumas das propriedades totalmente detidas mais familiares da Time Warner incluem Book-of-the-Month Club; pequenos, editores Brown; HBO, com seus sete canais, CNN, sete canais especializados e de língua estrangeira; Road Runner, Warner Brothers Studios; Vigilantes do Peso, Ciência Popular, e cinqüenta e dois gravadoras diferentes. "- Ben Bagdikan, The New monopólio da mídia
AOL Time Warner possui:
  • 64 revistas, incluindo o tempo, a vida, as pessoas, Revista MAD e DC Comics
  • Warner Bros, New Line e Fine Line Features no cinema
  • Mais de 40 gravadoras, incluindo Warner Bros, Atlantic e Elektra
  • Muitas redes de televisão como a WB Networks, HBO, Cinemax, TNT, Cartoon Network e CNN
  • Madonna, Sean Paul, The White Stripes
Viacom é proprietária:
  • CBS, MTV, MTV2, UPN, VH1, Showtime, Nickelodeon, Comedy Central, TNN, CMT e BET
  • Paramount Pictures, Nickelodeon Movies, MTV Films
  • Vídeos Blockbuster
  • 1.800 telas nos cinemas através de jogadores famosos
"Disney propriedade de um time de hóquei chamado The Mighty Ducks de Anaheim não começa a descrever a vastidão do reino. Hollywood ainda é o seu coração simbólico, com oito estúdios de produção de cinema e distribuidores: Walt Disney Pictures, Touchstone Pictures, Miramax, Buena Vista Home Video, Buena Vista Home Entertainment, Buena Vista International, Hollywood Pictures, e Caravan Pictures.
The Walt Disney Company controla oito livros impressões casa em Walt Disney Company Book Publishing e ABC Publishing Group; dezessete revistas, a rede de televisão ABC, com dez estações de propriedade e operados de sua própria incluindo nos cinco principais mercados; trinta estações de rádio, incluindo todos os principais mercados, onze canais a cabo, incluindo Disney, ESPN (conjuntamente), A & E e History Channel, treze canais internacionais de transmissão de alongamento da Austrália para o Brasil, sete unidades produtivas e de esportes em todo o mundo, e dezessete sites da Internet, incluindo o ABC grupo, ESPN.sportszone, NFL.com, NBAZ.com e NASCAR.com. Seus cinco grupos musicais incluem o Buena Vista, Lyric Street, e os rótulos Walt Disney, e produções de teatro ao vivo que crescem fora dos filmes O Rei Leão, A Bela ea Fera e O Rei Davi. "
- Ibid
The Walt Disney Company possui:
  • ABC, Disney Channel, ESPN, A & E, History Channel
  • Walt Disney Pictures, Touchstone Pictures, Hollywood Pictures, Miramax Film Corp, Dimension eBuena Vista International
  • Miley Cyrus / Hannah Montana, Selena Gomez, Jonas Brothers
Vivendi Universal possui:
  • 27% das vendas de música dos EUA, rótulos incluem: Interscope, Geffen, A & M, Island, Def Jam, MCA, Mercury, Motown e Universal
  • Universal Studios, Studio Canal, Polygram Films, Canal +
  • Numerosos internet e empresas de telefonia celular
  • Lady Gaga, The Black Eyed Peas, Lil Wayne, Rihanna, Mariah Carey, Jay-Z
Sony possui:
  • Columbia Pictures, Screen Gems, da Sony Pictures Classics
  • 15% das vendas de música dos EUA, rótulos incluem Columbia, Epic, Sony, Arista, Jive e RCA Records
  • Beyonce, Shakira, Michael Jackson, Alicia Keys, Christina Aguilera
Um número limitado de atores na indústria cultural significa uma quantidade limitada de pontos de vista e idéias que fazem sua maneira ao público em geral. Isso também significa que uma única mensagem pode facilmente saturar todas as formas de mídia para gerar consentimento (ou seja, "há armas de destruição em massa no Iraque").

A padronização do pensamento humano

A fusão das empresas de mídia nas últimas décadas gerou uma pequena oligarquia dos conglomerados de mídia. A TV mostra que seguimos, a música que ouvimos, os filmes que assistimos e os jornais que lemos são todos produzidos por CINCO corporações. Os proprietários desses conglomerados têm laços estreitos com a elite do mundo e, em muitos aspectos, eles são a elite. Por possuir todas as possíveis saídas que têm o potencial de atingir as massas, esses conglomerados têm o poder de criar na mente das pessoas uma única e coesa visão de mundo, gerando uma "padronização do pensamento humano".
Mesmo os movimentos ou estilos que são considerados marginais são, na verdade, extensões do pensamento mainstream. Mídias de massa produzem seus próprios rebeldes que definitivamente olhar para o lado, mas ainda fazem parte do estabelecimento e não questionar nada. Artistas, criações e idéias que não se encaixam no modo convencional de pensar são impiedosamente rejeitado e esquecidos pelos conglomerados, que por sua vez torna praticamente desaparecer da própria sociedade. Contudo, as ideias que são consideradas válidas e desejáveis ​​para ser aceito pela sociedade são habilmente comercializada para as massas, a fim de torná-los tornar-se norma auto-evidente.
Em 1928, Edward Bernays já viu o potencial imenso de filmes para padronizar o pensamento:
"O filme americano é a maior transportadora inconsciente de propaganda no mundo de hoje. É um grande distribuidor de idéias e opiniões. O filme pode padronizar as idéias e os hábitos de uma nação. Porque as imagens são feitas para atender às demandas do mercado, eles refletem, enfatizam e até exageram as tendências populares amplos, em vez de estimular novas idéias e opiniões. O filme aproveita apenas de idéias e fatos que estão em voga. Como o jornal procura notícias purvey, procura purvey entretenimento. "
- Edward Bernays, Propaganda
Estes fatos foram sinalizados como perigos para a liberdade humana na década de 1930 pelos pensadores da escola de Frankfurt, como Theodor Adorno e Herbert Marcuse. Eles identificaram três principais problemas com a indústria cultural. A indústria pode:
  1. reduzir os seres humanos ao estado de massa, impedindo o desenvolvimento de indivíduos emancipados, que são capazes de tomar decisões racionais;
  2. substituir a unidade legítima para a autonomia e auto-conhecimento pela preguiça segura de conformismo e passividade, e
  3. validar a idéia de que os homens realmente procuram fugir do mundo absurdo e cruel em que vivem por perder-se em um estado hipnótico de auto-satisfação.
A noção de escapismo é ainda mais relevante hoje com o advento dos jogos de vídeo on-line, filmes 3D e home theaters. As massas, constantemente buscando entretenimento state-of-the-art, vai recorrer a produtos de alto orçamento que só podem ser produzidos pelas maiores corporações de mídia do mundo. Esses produtos contêm mensagens cuidadosamente calculadas e símbolos que não são nada mais e nada menos do que propaganda divertida. O público foram treinados para adorar a sua propaganda na medida em que ele gasta seu dinheiro suado para ser exposto a ele. Propaganda (usado tanto em sentido político, cultural e comercial) não é mais a forma de comunicação coerciva ou autoritária encontrada em ditaduras: tornou-se o sinônimo de diversão e prazer.
"No que diz respeito à propaganda dos primeiros defensores da alfabetização universal e uma imprensa livre prevista apenas duas possibilidades: a propaganda pode ser verdade, ou pode ser falsa. Eles não previram o que de fato aconteceu, acima de tudo em nossas democracias capitalistas ocidentais - o desenvolvimento de uma vasta indústria de comunicação de massa, em causa a principal nem com o verdadeiro nem o falso, mas com o irreal, o mais ou menos totalmente irrelevante .Em uma palavra, eles não conseguiram levar em conta o homem é apetite quase infinito para distrações. "
- Aldous Huxley, Prefácio de Admirável Mundo Novo
A única peça de mídia muitas vezes não tem um efeito duradouro sobre a psique humana. Meios de comunicação, no entanto, por sua natureza onipresente, cria um ambiente de vida que evoluem em uma base diária. Ele define a norma e exclui o indesejável. Da mesma forma que os cavalos de carruagem usar antolhos para que eles só podem ver o que está bem na frente deles, as massas só podem ver para onde eles deveriam ir.
"É o surgimento da mídia de massa, o que torna possível o uso de técnicas de propaganda em escala social. A orquestração da imprensa, rádio e televisão para criar um ambiente contínuo, duradouro e total torna a influência da propaganda praticamente despercebido, precisamente porque cria um ambiente constante.Mídia de massa fornece o elo essencial entre o indivíduo e as demandas da sociedade tecnológica. "
- Jacques Ellul
Uma das razões mídia influencia êxito sociedade é devido à quantidade grande de pesquisa sobre as ciências cognitivas e natureza humana, que foi aplicado a ele.

Técnicas de manipulação

"Publicidade é a tentativa deliberada de gerenciar a percepção do público de um assunto. Os temas de publicidade incluem pessoas (por exemplo, políticos e artistas), bens e serviços, organizações de todos os tipos, e obras de arte ou de entretenimento. "
O esforço para vender produtos e idéias para as massas tem levar a uma quantidade sem precedentes de pesquisas sobre o comportamento humano e sobre a psique humana. Ciências cognitivas, psicologia, sociologia, semiótica, lingüística e outras áreas afins foram e ainda são amplamente pesquisado através de estudos bem financiados.
"Nenhum grupo de sociólogos pode aproximar as equipes de anúncios na recolha e tratamento de dados sociais exploráveis. As equipes de anúncios têm bilhões para gastar anualmente em pesquisa e testes de reações, e seus produtos são magníficas acumulações de materiais sobre a experiência e os sentimentos de toda a comunidade compartilhada ".
- Marshal McLuhan, as extensões do Homem
Os resultados desses estudos são aplicados às propagandas, filmes, vídeos de música e outras mídias, a fim de torná-las tão influente quanto possível. A arte do marketing é altamente calculada e científica, pois deve atingir tanto o indivíduo quanto a consciência coletiva. Em alto orçamento produtos culturais, um vídeo nunca é "apenas um vídeo," imagens, símbolos e significados são estrategicamente colocadas de forma a gerar o efeito desejado.
"É com o conhecimento do ser humano, suas tendências, seus desejos, suas necessidades, seus mecanismos psíquicos, seus automatismos, bem como conhecimentos de psicologia social e psicologia analítica que a propaganda refina suas técnicas."
- Propagandes, Jacques Ellul (tradução livre )
Propaganda de hoje quase nunca usa argumentos racionais ou lógicos. Ele bate diretamente sobre as necessidades e instintos mais primitivos de um ser humano, a fim de gerar uma resposta emocional e irracional. Se nós sempre pensamos racionalmente, nós provavelmente não iria comprar 50% do que nós próprios. Bebês e crianças são constantemente encontrados em propagandas dirigidas às mulheres por uma razão específica: os estudos mostraram que as imagens de crianças gatilho nas mulheres uma necessidade instintiva de nutrir, cuidar e proteger, levando a um viés solidário com o anúncio.
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Estranho anúncio velho 7up com a fofura dos bebês
O sexo é onipresente nos meios de comunicação, uma vez que atrai e mantém a atenção do espectador. Ele se conecta diretamente para os nossos animais precisam para se reproduzir e se reproduzir, e, quando acionado, este instinto pode ofuscar instantaneamente quaisquer outros pensamentos racionais em nosso cérebro.

Percepção subliminar

E se as mensagens descritas acima foram capazes de atingir diretamente a mente subconsciente do espectador, sem que os telespectadores mesmo percebendo o que está acontecendo? Esse é o objetivo da percepção subliminar. A frase de publicidade subliminar foi cunhado em 1957 pelo pesquisador de mercado dos EUA James Vicary, que disse que ele poderia obter os espectadores para "beber Coca-Cola" e "coma pipoca", piscando as mensagens na tela por um tempo tão curto que os telespectadores não sabiam.
"A percepção subliminar é um processo deliberado criado por técnicos de comunicação, por que você receber e responder às informações e instruções, sem ser consciente das instruções"
- Steve Jacobson, Mind Control nos Estados Unidos
Esta técnica é freqüentemente usada em marketing e todos nós sabemos que o sexo vende.
Embora algumas fontes afirmam que a publicidade subliminar é ineficaz ou até mesmo um mito urbano, o uso documentado dessa técnica nos meios de comunicação de massa prova que os criadores acreditam em seus poderes. Estudos recentes também mostraram a sua eficácia, especialmente quando a mensagem é negativo.
"Uma equipe da University College London, financiado pelo Wellcome Trust, descobriu que ela [a percepção subliminar] foi particularmente bom em instilar pensamentos negativos. Tem havido muita especulação sobre se as pessoas podem processar a informação emocional, inconscientemente, por exemplo, fotos, rostos e palavras ", disse o professor Nilli Lavie, que liderou a pesquisa. Nós mostramos que as pessoas possam perceber o valor emocional de mensagens subliminares e demonstraram conclusivamente que as pessoas são muito mais sintonizados com palavras negativas. " 
- Fonte
Um exemplo famoso de mensagens subliminares em comunicação política está na propaganda de George W. Bush contra Al Gore em 2000.
Logo após o nome de Gore é mencionado, a terminação da palavra "burocratas" - "ratos" - pisca na tela por uma fração de segundo.
A descoberta deste artifício causou uma grande celeuma e, mesmo se não há leis contra mensagens subliminares em os EUA, o anúncio foi retirado do ar.
Como visto em muitos artigos sobre O Cidadão Vigilante , mensagens subliminares e semi-subliminares são frequentemente utilizados em filmes e vídeos musicais para comunicar mensagens e idéias para os telespectadores.

Dessensibilização

No passado, quando as mudanças foram impostas à população, eles tomariam as ruas, protestar e até mesmo revolta. A principal razão para este confronto deveu-se ao facto de que a alteração foi claramente anunciado pelas réguas e compreendidos pela população. Foi súbita e os seus efeitos possam ser claramente analisadas e avaliadas. Hoje, quando a elite precisa de uma parte de sua agenda para ser aceito pelo público, é feito através de dessensibilização. A agenda, que pode ir contra os melhores interesses públicos, é lenta, gradual e repetidamente apresentado ao mundo através de filmes (envolvendo-lo dentro do enredo), vídeos de música (que torná-lo legal e sexy) ou a notícia (que apresentá-lo como uma solução para os problemas de hoje). Após vários anos de exposição das massas para uma agenda particular, a elite apresenta abertamente o conceito do mundo e, devido à programação mental, é recebido com indiferença geral e é aceita passivamente. Esta técnica origina psicoterapia.
"As técnicas de psicoterapia, amplamente praticado e aceito como um meio de curar distúrbios psicológicos, também são métodos de controlar as pessoas. Eles podem ser usados ​​sistematicamente para influenciar atitudes e comportamentos.Dessensibilização sistemática é um método utilizado para dissolver a ansiedade para o paciente (público) não é mais perturbado por um medo específico, o medo da violência, por exemplo. [...] As pessoas se adaptam a situações assustadoras se forem expostas a eles o suficiente. "
- Steven Jacobson, Mind Control nos Estados Unidos
Programação preditiva é frequentemente encontrada no gênero ficção científica. Apresenta uma imagem específica do futuro - o que é desejado pela elite - e, finalmente, torna-se na mente dos homens uma inevitabilidade. Uma década atrás, o público estava sendo insensível à guerra contra o mundo árabe. Hoje, a população está sendo gradualmente expostos a existência de controle da mente, do transhumanismo e de uma elite Illuminati. Emergindo das sombras, esses conceitos estão agora em toda a cultura popular. Isto é o que Alice Bailey descreve como a "exteriorização da hierarquia": os governantes ocultos lentamente revelando-se.

Simbolismo oculto em Cultura Pop


Metropolis - um filme pela elite, para a elite?
Contrariamente às informações apresentadas acima, a documentação sobre o simbolismo oculto é bastante difícil de encontrar. Isto não deve vir como uma surpresa, já que o termo "ocultismo", significa literalmente "escondido". Significa, também, "reservado para aqueles que a conhecem", como ele só se comunica com aqueles que são considerados dignos do conhecimento. Ela não é ensinada nas escolas nem é discutido na mídia. Assim, é considerado marginal ou até mesmo ridículo pela população em geral.
Conhecimento oculto não é, contudo, considerado ridículo nos círculos ocultistas. É considerado atemporal e sagrado. Há uma longa tradição de conhecimento hermético e oculto que está sendo ensinado por meio de sociedades secretas provenientes de antigos egípcios, para místicos do Oriente, a Ordem dos Templários às modernas maçons dia. Mesmo que a natureza ea profundidade desse conhecimento foi provavelmente modificado e alterado ao longo dos séculos, as escolas de mistério mantido as suas principais características, que são altamente simbólico ,ritualístico e metafísica . Essas características, que eram uma parte intrincada de civilizações antigas, foram totalmente evacuadas da sociedade moderna a ser substituído pelo materialismo pragmático. Por esta razão, encontra-se uma importante lacuna de entendimento entre a pessoa média pragmático eo estabelecimento ritualístico.
"Se essa doutrina interior foi sempre escondida das massas, para quem um código mais simples tinha sido concebido, não é altamente provável que os expoentes de cada aspecto da civilização moderna - filosófico, ético, religioso e científico, são ignorantes do verdadeiro significado das próprias teorias e princípios em que suas crenças são fundadas? Será que as artes e as ciências que a raça herdou de nações mais antigas escondem debaixo de seu exterior justo um mistério tão grande que só o intelecto mais iluminado pode compreender sua importância? Esse é sem dúvida o caso. "
- Manly P. Hall, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades
O "código mais simples" concebido para as massas costumava ser religiões organizadas. Ele agora está se tornando o Templo da mídia de massa e que prega em uma base materialismo extremo, vacuosity espiritual diário e um auto-centrado, a existência individualista. Este é exatamente o oposto dos atributos necessários para se tornar uma pessoa verdadeiramente livre, como ensinado por todas as grandes escolas filosóficas de pensamento. É uma população emburrecida mais fácil de enganar e de manipular?
"Esses escravos cegos dizem que eles são" livres "e" altamente qualificados ", mesmo quando eles marcham para trás sinais de que iria causar qualquer camponês medieval correr gritando longe deles em terror pânico. Os símbolos que o homem moderno abraça com a confiança ingênua de uma criança seria o equivalente a leitura de cartazes: "Este caminho para a sua morte e escravidão ', para a compreensão do camponês tradicional da antiguidade"
- Michael A. Hoffman II, sociedades secretas e guerra psicológica

Em Conclusão

Este artigo examinou os principais pensadores no campo dos meios de comunicação de massa, a estrutura de poder da mídia e as técnicas utilizadas para manipular as massas. Eu acredito que esta informação é vital para a compreensão do "porquê" nos tópicos discutidos em Cidadão Vigilante . A "massa populacional" versus "classe dominante" dicotomia descrita em muitos artigos não é uma "teoria da conspiração" (novamente, eu odeio esse termo), mas uma realidade que tem sido claramente nas obras de alguns do século de 20 mais influentes homens.
Lippmann, Bernays e Lasswell todos têm declarado que o público não está apto a decidir o seu próprio destino, que é o objetivo inerente à democracia. Em vez disso, eles chamaram para uma criptocracia, um governo oculto, uma classe dirigente no comando do "rebanho desnorteado". À medida que suas idéias continuam a ser aplicado para a sociedade, é cada vez mais evidente que uma população ignorante não é um obstáculo que os governantes devem lidar com: É algo que é desejável e, de fato, necessário, para garantir a liderança total. Uma população ignorante não conhece seus direitos, não busca uma maior compreensão das questões e não questiona as autoridades. Ele simplesmente segue as tendências. A cultura popular atende a ignorância e alimenta continuamente servindo de entretenimento cérebro entorpecente e destacando degenerar celebridades para ser idolatrado. Muitas pessoas me perguntam: "Existe uma maneira de parar isso?" Sim, existe. Pare de comprar SUA CRAP e ler um livro.
"Se uma nação espera ser ignorante e livre, espera o que nunca foi e nunca será."
- Thomas Jefferson

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