quinta-feira, 29 de março de 2012

Oque são seres reptilianos


Os Reptilianos são um elemento comum em mitologia, folclore, ficção científica, fantasia, teorias de conspiração, e as pseudociências de criptozoologia e ufologia. Dependendo do contexto eles são conhecidos por muitos nomes, inclusive Povo serpente, Homens cobra, Reptóides, Dinossauróides, Povo Lagarto, e Homens Lagarto.

Na ficção clássica

Muitas criaturas da mitologia grega eram parte serpente, como Erictônio de Atenas, Cecróps I, a Lâmia, Delfina, Equidna, e os Gigantes da Gigantomaquia.
Na mitologia indiana, os Nāga são um povo serpente que vive no subterrâneo.

[editar] Na ficção moderna

Na ficção moderna, temos vários exemplos de reptilianos, cujo fenótipo réptil é mais homogêneo que na mitologia grega, onde apenas partes do corpo eram de serpente. Geralmente são associados com seres humanos ou reptéis mutantes por natureza ou geneticamente alterados.
[editar] Teoria da Conspiração

Segundo David Icke, reptilianos são seres extra-terrenos que dominam o mundo, utilizando-se de frequências distintas de nossa realidade, aprisionando-nos em nós mesmos (Realidade Matrix), impedindo-nos de nos manter conectados à realidade.

Fragmentam nossas mentes, reprogramando os fragmentos, utilizando os Illuminati (seita de seres humanos) para ativar, através de diversos canais (mídia, sons, orações, etc.) os programas mentais do fragmento que desejarem, a fim de levarem a cabo uma Agenda Mundial.
[editar] Reptilianos em He-man

Na série animada He-man, dois vilões, Lagartauro e Kobra Khan, são descritos como reptilianos.
[editar] Reptilianos em D&D

No RPG Dungeons and Dragons, a raça dos Lizardfolk são reptilianos.
[editar] Reptilianos de Os Mutantes

Na novela Os Mutantes - Caminhos do Coração, da Record, os Reptilianos são uma espécie de praga intergaláctica que almejam invadir a Terra a qualquer custo. Por isso, criaram os seres geneticamente modificados para espalhar as mutações e destruir a humanidade. Fazem isso de planeta em planeta como vampiros do espaço, sugando os recursos naturais de cada planeta.
[editar] Reptilianos em O Mundo Perdido (The Lost World)

Na obra televisiva de Arthur Conan Doyle, O Mundo Perdido, que foi exibida pela Rede Record, em alguns episódios da série de TV, há uma espécie de Império Romano comandado por homens lagartos (Reptilianos?) sendo eles os piores inimigos dos principais aventureiros da série.
[editar] Reptilianos em O Elo Perdido (Land of the Lost - 1974)

O Elo Perdido foi criado em 1974 (Land Of The Lost), a série foi exibida na emissora do SBT por volta dos anos 80, tinha como parte do enredo além dos dinossauros, homens-lagartos chamados de Sleestaks que viviam no período anterior ao homens pré-históricos, e eles eram guardiões de um portal do tempo em plena era dos dinossauros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário