quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Lingua Mais Cara do Mundo

A obra original do famoso logotipo da banda inglesa Rolling Stones – inspirada parcialmente em Mick Jagger, esta exposta no museu londrino Victoria and Albert (V&A). A peça, criada em 1970 pelo então estudante de artes John Pesche, foi vendida ao museu por £51,3 mil (R$ 151 mil).
Desde a sua concepção, a imagem se tornou um símbolo da banda e foi usada pela primeira vez como ilustração no álbum Sticky Fingers, de 1971.
Marca
Pesche estudava na Royal College of Art, em Londres, quando o líder da banda, Mick Jagger, decepcionado com o design pobre das logomarcas sugeridas pela gravadora, começou a procurar por um artista de arte que pudesse ajudar a criar a marca para a banda.
O cantor visitou a exposição de formatura de Pesche e optou pelo artista para criar o ícone pop usado até hoje pela banda. Na época, o artista recebeu £50 (R$ 147) pelo trabalho.
Depois da criação da marca dos Rolling Stones, Pesche continuou trabalhando com a banda, produzindo pôsteres para as turnês durante as décadas de 70 e 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário