segunda-feira, 14 de junho de 2010

O mistério dos Monólitos de Baalbek


A quantidade de explicações para mistérios antigos são escassas se comparadas com a quantidade de perguntas. Ainda hoje encontramos artefatos antigos que deixam dúvidas sobre sua origem e procedência de fabricação.
Em Baalbek no Líbano se encontram os três maiores e mais pesados monumentos de pedra do mundo. Pesando até 1.200 toneladas e medindo 5 metros de altura os monólitos encontrados lá foram usados como base de antigas construções com perfeição e transportados por uma distância de até três quilometros.
Alguns acreditam que com um sistema complexo de roldanas tais objetos poderiam ser levantados e transportados, mas para se ter uma ideia do peso colossal dos monolitos do Líbano, o maior peso levantado e transportado hoje é de 150 toneladas - Um Ônibus espacial Discovery - A tarefa de manusear objetos com tal peso e tal tamanho ainda hoje permanece uma tarefa impossível.
Para mover um desses monolitos por alguns poucos centímetros seria necessário mais de 16.000 trabalhadores puxando simultâneamente
Como povos tão antigos conseguiram? Existem explicações para isso?
Infelizmente a História é estudada a partir de registros. Não existem registros que contam sobre o transporte dos monólitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário