segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Teoria de brasileiro revolucionario da física



Quando li O Tal da Física, o autor dizia que o grande problema da Física do século XX (e talvez XXI) seria justamente unir a física quântica (que trabalha com partículas subatômicas) e a teoria da relatividade (que considera comportamentos associados a grandes velocidades).
Há pouco, li uma matéria de um professor que trabalhava na Universidade Estadual do Maranhão, chamado Fran De Aquino. O físico simplesmente unificou as duas teorias em uma única fórmula, que englobaria "todas as leis da física (incluindo as equações de Einstein), todas as forças da natureza - a proverbial teoria de tudo. Esta grande e unificada teoria inclui Filosofia, Deus (incluindo aspectos femininos), e a Alma. Não está restrita apenas ao mundo material".
O feito do cientista não se restringe a juntar uma série de letrinhas numa equação. Na prática, se for confirmada a teoria, poder-se-ia criar uma máquina anti-gravitacional.

Funciona assim: ele descobriu que há uma relação direta entre a energia absorvida

por um corpo e sua massa gravitacional, independente de sua massa inercial. Significa que você pode alterar a ação da gravidade em um corpo através de campos magnéticos.
Sabemos que os metais respondem bem a estímulos magnéticos e muitas vezes flutuam. A proposta nova é que qualquer material poderia ter essa propriedade. É só saber onde mexer.
Tudo bem, qualquer idiota pode escrever uma bobagem e botar na internet. O interessante é que, nesse caso, alguns governos interessaram-se pela experiência (infelizmente, não o nosso).
Como todo louco que se preze, ele fez um livro sobre física quântica e espiritualidade, chamado Física dos Milagres. Eu já baixei.
É claro que é cedo para dizermos que o que ele fez vai realmente revolucionar o modo como vivemos e vemos o mundo. Ainda é necessária a comprovação dos estudos por outros cientistas ao redor do mundo.
Bem, estou aguardando. Quem tiver mais detalhes (ou mesmo conhecê-lo), por favor, comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário